A Assembleia Geral do Conselho da Bacia do Rio Bravo está em sessão hoje – El Heraldo de Chihuahua » TheNewsBig

A Assembleia Geral do Conselho da Bacia do Rio Bravo está em sessão hoje – El Heraldo de Chihuahua
,

Hoje às 10h00 será realizada a assembleia comum do Conselho da Bacia do Rio Bravo, onde a coleta de Chihuahuan atrasa que diversos fatores, variáveis ​​e informações positivas sejam levados em consideração na modelagem e simulação de cenários.

Durante o primeiro dia de atividades em Nuevo León, foram realizadas as eleições para presidente da Assembleia Geral de Usuários em Angla, cargo assumido por Ofelia Guadalupe Garza Delgado, deputada de Uso Industrial de Tamaulipas, em substituição ao Dr. Óscar Fidencio Ibáñez Hernández, de Chihuahua. . Eles também deram várias palestras.

O Mestre em Ciências, Salvador Alcántar Ortega, presidente da Associação de Usuários de Irrigação do Estado de Chihuahua, explicou que hoje, quinta-feira, será realizada a assembléia comum onde participarão os membros dos cinco estados que compõem o Conselho de Bacia.

Durante a reunião serão discutidos vários temas, aparentemente não há ausências relevantes, mas não se exclui que pouco possa surgir nos assuntos gerais do memorando.

Don Salvador destacou que desde a última assembleia permaneceu a proposta de incluir outras variáveis ​​na dummy matemática, “vamos ver se as demandas do grupo Chihuahua para o acompanhamento das mesas de trabalho são atendidas”.

Os membros da delegação de Chihuahuan estão atentos, pois ainda estão pensando em implementar a dummy matemática com informações longe da verdade, em base às barragens e rios de Chihuahuan e não a todos os afluentes medidos.

“É um grande compromisso para as vocalías chihuahuas, temos que ser muito cautelosos na tomada de decisões porque uma grande responsabilidade recai sobre nós.”

Vale ressaltar que na última reunião realizada em 5 de agosto, a coleção Chihuahua saiu da mesa considerando que o Grupo Especial de Modelagem não levou em conta a situação crítica que Chihuahua está passando por causa da seca e que, ainda por cima , a água das barragens não é usada para creditar o Tratado Internacional da Água. Neste novo público foi adiado para ter uma imagem diferente.

Por sua vez, o engenheiro Mario Mata Carrasco, diretor executor do Conselho Central de Águas e Saneamento, informou que manteve uma reunião de trabalho com Luis Carlos Alatorre Cejudo, diretor da Agência da Bacia do Rio Bravo.

➡️ Receba as notícias mais relevantes de Chihuahua, Juárez e Parral diretamente no seu e-mail. Assine a nossa publication!

Informou que entre os temas discutidos estava a ativação das licenças de construção das barragens de drenagem pluvial em Ciudad Juárez e o financiamento para a canalização dessa água que será conduzida ao Rio Grande.

Outro dos temas abordados é a construção de coletores de esgoto que recebem financiamento do Banobras.

Além disso, discutiram a assinatura de um acordo ambiental que permite que o estado participe com a Federação na fiscalização e estabelecimento de água no estado, a fim de ter um melhor controle no berço dos aquíferos.

Leave a Reply

Your email address will not be published.